![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJj6gH7iw5fHgwjhk7q9-Gaiwe_iWnChptHyZ0_yn151yyNO6luUZoWPOjHYnhcYO-BH5s6cRn0tYmxNbtXdh1ABUFhyphenhypheni0VL2vaZuGALZ0LUSOsTsgXp973js4nkwW08RMpaK9HKJ4Ravf/s320/reflex%C3%A3o.jpg)
“Cria em mim, ó Deus, um coração puro...” (Sl 51.10)
Uma vez li uma frase do filósofo Sócrates que dizia: “Uma vida sem exame não é digna de ser vivida”.
Exame é avaliação, é necessidade de verificação, se há algo errado. Quando “olhamos” para dentro de nós mesmos, percebemos o quanto precisamos ser mudados em nossas atitudes, palavras, comportamentos e pensamentos.
Quando nos examinamos e reconhecemos as falhas que temos, não podemos deixar tudo como está, e sim procurar um “conserto”.
Reconhecer que somos falhos e pecadores é fundamental para uma vida de santidade. Deus só pode mudar algo em nós se houver reconhecimento de nossa parte.
Imagino que ao escrever esse Salmo, Davi estava com o seu coração muito angustiado, pois reconhecia seus pecados. Então se colocou diante de Deus de uma forma humilde e quebrantada, tendo a certeza de que Ele o limparia de suas transgressões (Sl 51.17). Davi queria ter de volta a alegria de ser um servo do Senhor sem nada o impedindo.
Examinemos os nossos corações para sermos dignos de nos apresentar a Deus em adoração e para o Seu serviço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário