Enquanto muitos cristãos desejam sinceramente gastar tempo com Deus em oração, poucos realmente o fazem. A disciplina espiritual é necessária para fazer da oração uma prioridade em nossa vida. Deus, no entanto, fez da oração uma prioridade - orientou seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre. Portanto, a oração deveria ser uma prioridade na nossa vida.
As escrituras falam repetidamente, sobre a importância da oração. Paulo recomenda orar por todas as coisas (Fp 4:6). Os cristãos deveriam levar os pedidos ao conhecimento de Deus. Além disso, são admoestados a orar regular e frequentemente. Davi prometeu ao Senhor: "A tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas orações. Jesus orou durante longos períodos, especialmente quando precisava tomar importantes decisões.
Ao enfrentar desafios ou tribulações, o cristão deve orar. Paulo exortou os cristãos de Tessalônica a orar sem cessar. Orar se torna não só uma atitude do coração, mas também um contínuo diálogo com Deus.
Quando orar, reserve um tempo para se aquietar e ouvir a palavra de Deus. A bíblia não prescreve lugares ou horários específicos para a a oração. No entanto, pode ser mais fácil manter a oração como prioridade quando se estabelece um horário e um lugar definidos para orar como parte da sua rotina diária.
![](https://gospelsertanejo.files.wordpress.com/2013/03/habito1.png)
Como auxílio para fazer da oração uma prioridade, você pode usar um caderno de oração, ou um livro de devocional, ou fazer uma lista de pedidos de oração e revisá-las seguidamente. Divida seu compromisso de orar com outros e encorajar a manter a responsabilidade de orar regularmente.
Faça da oração uma prática diária, um hábito, e então saberá que ela é tão necessária quanto o ar que você respira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário