quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

"Trabalho de Alma"

“Quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os dias. O trabalho da sua alma Ele verá e ficará satisfeito.” (Is 53.10-11) 

Muitas pessoas fazem algumas coisas apenas de corpo. Não colocam vontade, amor, satisfação no que executam. Não colocam a alma. E isso tira todo valor e beleza que um ato ou postura poderia ter.

Ir à igreja somente de corpo não tem nenhum valor diante de Deus. Ler a Bíblia somente de corpo, não tem nenhum proveito.

O versículo acima diz que Cristo fez por nós um sacrifício não apenas de corpo, mas de alma. Alma fala de amor, de sentimentos. Jesus não morreu apenas para obedecer ao Pai, mas Se entregou, porque também nos amou – “como o Pai me amou, Eu também vos amei...” (Jo 15.9).

E continuando o versículo, diz que Ele ficará satisfeito, não com o trabalho do seu corpo, mas da sua alma.

O trabalho que terá recompensa por parte de Deus é somente aquele feito com dedicação, com devoção, com a alma.

Como você tem trabalhado para Deus? Somente de corpo ou de corpo e alma? 

O Senhor Jesus nos adverte em Eclesiastes 9:10 - Que tudo o que nos vier á mão, nós devemos fazer com todas as nossas forças, como para o Senhor e não para os homens, certos de que do Senhor teremos a nossa recompensa....

Na verdade, nós já fomos recompensados, quando ao invés de sermos condenados ao inferno, o Senhor Jesus morreu por nós naquela Cruz, mudando nosso destino para sempre!!!!.
                        


Nenhum comentário: