segunda-feira, 8 de junho de 2009

Você tem coragem?


Um velho fazendeiro vivia uma vida humilde e rústica com sua família em sua miserável fazenda. Tudo nela inspirava miséria e desleixo. Os campos estavam áridos sem irrigação, as árvores do pomar não produziam frutos e estavam cheias de bichos, o celeiro vazio caia aos pedaços, as cercas eram feias, pareciam pedaços de arame enroscados em madeira velha. Por causa do estado da fazenda, o fazendeiro e sua família passavam sérias privações e às vezes chegavam a passar fome. Nada ali produzia, a não ser uma vaquinha velha e gorducha que lhe rendia leite que servia para alimentar sua família e ainda sobrava alguns litros para venda, e isso lhes rendia alguns trocados.

Angustiado com tanta miséria, o fazendeiro foi pedir ajuda a um sábio que morava a alguns quilometros de distância. Relatando ao sábio o miserável estado em que vivia e o que possuia, este ficou em silêncio por alguns minutos até que lhe deu a solução.

O Fazendeiro voltou para casa angustiado, e mesmo não entendendo o raciocínio do sábio, obedeceu suas palavras.

Passados alguns meses, os fazendeiros da vizinhança não podiam acreditar no que viam. Os campos estavam verdes, prontos para uma bela colheita, os celeiros tinham belos cavalos, seus pastos abrigavam muitas cabeças de gado, seus pomares possuiam árvores que chegavam a se envergar pelo peso dos frutos e na varanda de sua casa reformada brincavam seus filhos saudáveis, e numa cadeira estava sua esposa bordando com as linhas produzidas nos campos de algodão. Diante de tamanha transformação, os fazendeiros indagaram o motivo da mudança e obtiveram a resposta:

- Eu falei com o sábio.

E novamente perguntaram: E o que ele lhe disse?

- Mate sua vaquinha.

Você já pensou em matar sua vaquinha? Já pensou em sair da zona de conforto para ver o que acontece? Muitas vezes insistimos em ficar paralizados diante das situações que nos angustiam, e o pior de tudo é que acabamos nos acomodando e nos apoiando nas "vaquinhas" que parecem nos ajudar, mas na verdade só sustentam nosso estado de miserabilidade e limitam nossa verdadeira capacidade.

Será que existem vaquinhas na sua vida? O mais interessante nessa história é que não foi o sábio quem matou a vaquinha, o próprio fazendeiro teve que fazer isso. Se há vaquinhas na sua vida, não espere que alguém as mate, não espere que Deus as elimine, tem coisas que só você pode fazer! As atitudes que você deve ter, não as repasse para Deus, pois ele espera uma atitude sua. Pense nisso!!!

Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. - Eclesiastes 11:4

Vinho Novo em Odres Novos!
Driko

Nenhum comentário: