sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Não tome outra xícara de café ...

Para Refletir:

Minha esposa, Cay, trabalha em nossa igreja liderando o ministério com crianças menores de cinco anos. Sábado à tarde eu a estava ajudando a preparar as classes para os cultos de domingo de manhã. Eu estava ficando um pouco cansado de arrastar cadeiras, aspirar carpete e colocar figuras coloridas de Jonas nas paredes da sala de aula. Eu não estava exatamente com uma má atitude, mas eu estava pronto para ir para casa e relaxar.

Cay entrou na sala com entusiasmo e disse: “Eu realmente amo o meu trabalho.”
Eu estava trabalhando por obrigação e por amor à minha esposa, mas eu estava tendo uma crise pessoal de energia. Eu não sentia a alegria que recarregava as baterias de minha esposa e sustentava seus esforços. Neemias disse: “A alegria do Senhor é a minha força.” (Ne 8:10)

Você está trabalhando por obrigação? Você está ficando sem energia? A sua força está se esgotando? Talvez ranger os dentes e redobrar os seus esforços não seja a resposta. Talvez nós precisamos nos apaixonar por Jesus. A alegria do Senhor nós dá força quando estamos ficando sem energia para continuarmos. Sua alegria nos rejuvenesce e nos sustenta para a longa jornada.
Todos nós precisamos de intervalos e de descanso - foi assim que Deus nos fez.

Mas se o seu padrão normal de trabalho está minando suas reservas, não tome outra xícara de café para se reanimar; retome a alegria do Senhor e a força que Ele dá.

Pense Nisso!!!!
"O dia mais perfeito da sua vida é aquele em que você faz algo para alguém impossível de ser retribuído".
Regiane de Favari
God always is praised.

Nenhum comentário: