quinta-feira, 6 de março de 2014

"O Grande Amor de Deus"

[Me ponho de  joelhos]… A  fim de poderdes  compreender […]  o amor de Cristo, que excede todo
entendimento…—Ef 3:18,19.

O amor de Deus por nós é tão profundo que temos dificuldades em compreendê-lo. Ele nos alcança da escuridão deste mundo pecaminoso, mesmo sem o merecermos.

A Bíblia diz que  antes de Deus criar o mundo, Ele havia decidido demonstrar a profundidade do  Seu amor por nós por meio da morte de Seu Filho na cruz.

Em minha imaginação, olho para trás no tempo e vejo como o Senhor ergueu as montanhas em majestosas alturas, preparou os vales para a corrente dos rios e estendeu enormes planícies.

Eu o imagino criando os oceanos poderosos e os lagos maravilhosos. Em seguida, o vejo parar e refletir como tudo o que havia criado era bom. Ele fixa Seu olhar na parte do mundo onde nasceria o Seu  Filho e sabe que Jesus será rejeitado e crucificado. Com um movimento da Sua mão, Ele poderia destruir o mundo e poupar Seu Filho da agonia da cruz. Mas Ele não o fez. Por causa do amor de Deus, o Filho veio ao mundo e morreu no Calvário para pagar o castigo pelos nossos pecados.

O versículo de João 3:16 afirma: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”


Oh, quão grande é o amor de Deus por nós!

Nenhum comentário: