terça-feira, 4 de agosto de 2015

"O Relacionamento com Deus Molda Sua Perspectiva"

Salmo 139.1-24 -  “Sonda-me, Ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”
 
Neste Salmo, Davi expõe as profundezas da onisciência, da onipotência e da onipresença de Deus.
O relacionamento dinâmico e íntimo de Davi com Deus molda sua perspectiva sobre a vida.
 
O rei de Israel sabia que não estava sozinho.  Ele se alegrava porque poderia recorrer a infinita sabedoria de Deus, porque jamais poderia fugir de Deus ou de sua justiça e porque poderia confiar no poder de Deus sempre que fosse necessário.
 
O próprio líder de Israel tinha um Líder, chamado Senhor.
 
Pense nos benefícios de um relacionamento íntimo com Deus como amigo:
 
1. Deus conhece todos os nossos pensamentos, palavras e ações (vs 1-6);
2.Deus conduz-nos, para onde quer que vamos (vs 7-10);
3.Deus não conhece situações perdidas ou irreparáveis (vs 11-12);
4.Deus formou cada detalhe intricado de nosso corpo, mente e espírito (vs 13-16);
5.Deus, constantemente, pensa em nós e se preocupa com os detalhes de nossa vida (vs 17-18);
6.Deus sonda nosso coração e purificará nossos motivos (vs 23-24).
 
Quando estamos com Deus, ele nos eleva acima das tempestades, das nuvens negras, nos fazendo ver as coisas de um angulo diferente, aumentando nossa expectativa para o futuro de forma extraordinária

Nenhum comentário: