sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Remédio Amargo!!"

REMÉDIO AMARGO!
"E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela" - Hb 12:11. 

Enfermidades não são bem-vindas nunca, todavia, dada a nossa estrutura pecaminosa ficamos a mercê delas, porém, quando somos acometidos, mesmo que seja por um resfriado ou dor de cabeça, recorremos aos médicos e estes sempre nos receitam algo e assim temos que, por exemplo, tomar remédios e às vezes remédios muitos ruins, mas, visando à cura o tomamos e guardamos o repouso necessário.
Na nossa vida diária isso acontece também. Às vezes temos atitudes, que depois para serem resolvidas, será necessário tomar algum remédio "amargo" ou ainda ser exortado pelo próprio Deus que nos ama e deseja nos ver cada vez mais limpos de mãos e puro de coração.
Isso nos faz lembrar quando éramos corrigidos por nossos pais. No primeiro momento aquilo não era tão prazeroso, desejoso, mas, depois de um tempo decorrido e com mais experiência, notamos o quanto era necessário tal correção, pois, fazia parte da formação do nosso caráter.
O Senhor deseja formar um caráter de cristão sólido e fundamentado em cada um de nós. Se estamos sendo corrigidos por Ele, saiba que é porque o amor que Deus tem por nós, O leva a isso.
O motivo de o salmista dizer: "Cria em mim ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito inabalável" significa estar abrindo mão da própria vontade e deixando a vontade de Deus se estabelecer por completo.
Ele sabia que assim sendo, teria um espírito inabalável para enfrentar tudo na vida. Um espírito que se manteria firme, mesmo diante de situações mais constrangedoras, difíceis, intoleráveis, complicadas e inimagináveis.

Cada dia mais precisamos estar "inabaláveis", portanto, precisamos deixar Deus nos corrigir, para que possamos alcançar tal posição de espírito inabalável

Nenhum comentário: