sexta-feira, 4 de março de 2016

"Graça e Verdade"

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de Graça e de Verdade.
João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.” João 1:14,15

Neste texto a palavra Graça  veio antes da palavra Verdade . Embora Ele seja a própria Verdade, Ele se intitula como a Verdade, (Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida)  neste texto é João quem fala Dele, é a maneira como João o vê..
João foi o precursor, foi o que veio antes do Senhor, e mesmo vindo primeiro, sendo ele a abrir o caminho, João sabia quem ele era, o que ele veio fazer...


Por isso ele usa a palavra “Graça:   antes da palavra “verdade” não porquê obter a verdade é menos importante, mas porquê a  Verdade sozinha nos mostra a nossa real condição, aquilo que deveríamos receber por justa medida...
Más a Graça... Ela nos trás para perto Dele, através da Graça somos aceitos por Ele,  por causa Dele  e não nossa, e depois de conhecer a Graça, então temos condição de conhecer a Verdade... essa Verdade  que nos torna libertos, livres!


E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça por graça. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. João 1:16,17

A graça é citada três vezes nexte texo, e ela foi manifesta ao terceiro dia...


"Não queira apresentar  a verdade á ninguém, sem antes  manifestar a SUA Maravilhosa Graça  na vida desse alguém."

Nenhum comentário: