sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Deus nos adotou, somos Filhos sim!"

A adoção pode ser uma boa alternativa para pais que, por vários motivos, talvez não possam cuidar de seus filhos. Mas pode também ser uma resposta de oração para muitos casais que não podem gerar seus próprios filhos. Ao contrário do que a maioria pensa, nem todos são filhos de Deus. Cada ser humano é uma criação de Deus e está preso ao pecado que veio através da desobediência de Adão e Eva, mas a Bíblia diz que quando entregamos nossos corações a Jesus, crendo e confiando nEle para nossa salvação, Deus nos adota como filhos e passamos a fazer parte de Sua família. Veja:
Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1:12,13)
Para entender melhor o que significa uma adoção, analise esta cena:
Você consegue imaginar pais com boas condições dizendo em uma casa de adoção: “Olá, nós gostaríamos de adotar o João, mas primeiro queremos saber algumas coisas. Ele tem uma casa onde morar? Ele tem dinheiro para custear seus estudos? Ele tem uma condução para ir à escola e roupas para trocar todos os dias? Ele pode preparar as suas refeições e lavar as próprias roupas?” Nenhuma casa de adoção aceitaria este tipo de conversa. A atendente levantaria a mão e diria: “Um momento. Vocês não entenderam! Vocês não estão adotando o João pelo que ele possui. Vocês o estão adotando pelo que ele precisa, e ele precisa de um lar!
O mesmo é verdade em relação a Deus. Ele não nos adota pelo que nós possuímos. Ele não nos dá Seu nome por causa de nossa inteligência, ou de nossa carteira ou de nosso bom comportamento... Adoção é algo que recebemos, não que merecemos.
Somos bem-vindos à casa de Deus porque fomos adotados pelo Dono da casa. Deus adotou você! Deus buscou você, encontrou-o, assinou os papéis e o levou para casa. Seria suficiente se Deus apenas limpasse seu nome, mas Ele fez muito mais. Ele o levou para casa... Deus adotou você simplesmente porque Ele quis. Você está na vontade e no cuidado dEle. Ele sabia muito bem o transtorno que você seria e o preço que Ele deveria pagar, por isso Ele assinou o nome dEle perto do seu, mudou o seu nome para o dEle e o levou para casa. Você não é mais um estranho, pois se recebeu a Cristo como seu único Senhor e Salvador, então você agora também é filho do Dono do Universo, você é filho do Deus Altíssimo!
Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” (Ef 1:5-7)

Nenhum comentário: