domingo, 16 de junho de 2013

"Intimidade com Deus"

II Reis 4. 1-7-Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todos aqueles vasos, e põe à parte o que estiver cheio. Partiu, pois, dele e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam os vasos, e ela os enchia” (Vv. 4,5).
O quadro que vemos é marcado pela realidade de uma família que, mesmo diante dos problemas e dificuldades, não deixou de acreditar na Palavra do Senhor. Vemos a mãe, juntamente com os filhos, aos pés de Deus, com o coração em Seu altar, esperando a Sua resposta.
Nos dias em que vivemos, muitos cristãos estão distantes do Senhor, sem experimentarem a grande bênção de serem íntimos Dele. Essa mulher e seus filhos nos mostram que é possível; independente das circunstâncias, sermos íntimos do Senhor nosso Deus. Diante dessa realidade, fica-nos uma pergunta: Como os servos de Deus estão ser relacionando com Ele nos dias atuais? Na verdade a resposta a essa pergunta está coração de cada um de nós. Entretanto podemos observar que algumas barreiras minam a intimidade dos crentes com Deus:
O Ativismo - Os dias atuais estão sendo marcados por um grande ativismo. As pessoas querem realizar muitas coisas em pouco tempo. Querem implementar, querem fazer acontecer! O resultado tem sido marcado por uma série de atividades, que, no final, acabam por minar, por dissipar o tempo que é necessário ter com Deus. Até mesmo dentro das igrejas o ativismo tem imperado. Na vida de muitas congregações há programações em cima de programações e nessa correria louca, muitas vezes, o crente perde o referencial de que precisa ter um tempo a sós com o Senhor. Estar intimamente ligado a Deus nos fortalece; nos alegra, nos restaura! Você tem tido tempo para ficar a sós com Ele?
O Pecado - No livro de Isaías 59.2 lemos: Mas as vossas iniquidades fazem divisão entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.O pecado separa o homem de Deus. Uma multidão de cristãos está afastada do Senhor por causa do pecado. Muitos perderam a intimidade com Ele por causa do pecado. Há diversos crentes que oram, pregam, cantam, contudo Deus não os ouve, porque estão manchados pelo pecado. É preciso confessar para ser restaurado e assim poder ser usado e viver em intimidade com Deus. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça (I Jo 1.7).
Se ainda há pecados não confessos em sua vida, ouça a voz do Senhor! Confesse-os agora mesmo e seja perdoado, seja livre para ter a sua intimidade com o Senhor restaurada neste dia.
O cristão se alimenta de Deus através de sua Palavra, e da prática da oração, que o leva a ter uma vida íntima com Deus, e através dessa intimidade; ele obtém respostas grandiosas do Deus maravilhoso a quem serve, pois agora está no centro da Sua vontade. Ele está vivendo no deleite do Altíssimo.
A história dessa mulher é um exemplo maravilhoso! Ela foi íntima do Senhor e junto com seus filhos pôde obter a resposta que tanto precisava da parte de Dele. Que possamos, como servos de Deus, desfrutar dessas grandiosas bênçãos em nossas vidas. Que sejamos íntimos do Pai celeste e cumpramos o propósito que Ele tem para nós como seus adoradores aqui na terra.

Nenhum comentário: