quinta-feira, 13 de junho de 2013

"O Maior Tesouro"

As credenciais que eles andam exibindo por aí como algo especial, eu rasgo e jogo no lixo, com todo o resto que eu costumava julgar importante. Por quê? Por causa de Cristo. Sim, todas as coisas que um dia considerei importantes nada mais valem na minha vida. Comparado com o alto privilégio de conhecer Cristo Jesus, meu Senhor, em primeira mão, tudo o mais é insignificante — esterco. Joguei tudo no lixo para abraçar Cristo e ser abraçado por ele. Fp3.7-8
Não sei se isso mexe com você como mexe comigo, mas existe uma possibilidade real e tangível de se conhecer a Deus. Um Deus invisível, mas que é real e que deseja se fazer conhecido por nós. Desde nosso primeiro encontro com Ele, no dia de nossas conversões, nosso desejo deve ser CONHECÊ-LO E PROSSEGUIR EM CONHECÊ-LO.
Imagine três estágios na vida cristã: ruim, bom e excelente. Exclua o excelente. Sobrando o ruim e bom, o pior de estar neles é o ... bom. Por quê? Porque é o que chamo de fase de estagnação do nosso relacionamento com Deus. Esta é a fase que alguns de nós se consideram ISO 9001 em intimidade com Deus e em conhecimento da Palavra.
As canções deixam de nos tocar, a Palavra já não causa tanto impacto e transformação, porque já nos consideramos cheios - leia-se soberba, aquilo a que Deus resiste. Esse estágio é pior do que o ruim, porque no ruim se é mais sensível à voz de Deus e reconhecemos com mais facilidade o quanto precisamos Dele.
Provérbios 4:18 diz o seguinte: "Os caminhos dos justos resplandecem com a luz: quanto mais vivem, mais brilham."
Tome isso pra sua vida cristã, quando mais você se relaciona com Jesus, mais você tem que refleti-lo em sua vida, e não o contrário. Uma vida de relacionamento com Deus é uma vida de crescimento continuo em busca de conhecê-lO mais e mais.
Mas voltando ao texto de Filipenses, quero chamar a atenção para o trecho que diz: “...Sim, todas as coisas que um dia considerei importantes nada mais valem na minha vida. Comparado com o alto privilégio de conhecer Cristo Jesus, meu Senhor, em primeira mão, tudo o mais é insignificante — esterco”.
Isso é o que tem nos impedido de conhecê-lO! Nosso apego a coisas, a posições, a títulos, a bens, ao dinheiro, ao pecado, à nossa razão. Falta-nos a decisão de abrir mão. Da preguiça à religiosidade; do pecado ao orgulho, o leque de coisas as quais nos apegamos e que nos afastam de Deus é enorme.
Acima de todas as coisas, conhecer a Jesus deve estar no topo da nossa lista. Ele deve ser nossa prioridade. O mesmo Paulo que escreveu a passagem acima aos Filipenses, teve além de sua experiência sobrenatural de conversão, outras experiências sobrenaturais com Deus, e mesmo assim, não se deu por cheio e satisfeito. Sabia da importância de se conhecer plenamente a Deus e sempre se referia a isso como sendo a maior riqueza que um cristão poderia experimentar:
Quero vocês unidos numa vida de amor, em contato com tudo que se pode saber sobre Deus. Assim, terão a mente confiante e em paz, concentrada em Cristo, o grande mistério de Deus. Todos os ricos tesouros da sabedoria e do conhecimento estão incrustados nesse mistério. E o mistério foi revelado a nós! Cl 2.2-3

Nenhum comentário: