terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Como era bom quando nos Odiavam... "

Como era bom quando nos odiavam...

Se você é crente há mais de 10 anos, pelo menos, deve lembrar da época em que a gente era motivo de piada por parte da galera não-crente. Chamavam a gente de Bíblia, de pastorzinho, de careta. Davam risada quando a gente dizia que não queria pegar ninguém em baladas e que queria casar virgem. Debochavam quando a gente recusava bebida. Uma vez eu falei pra um colega de trabalho o valor do meu dízimo e ele riu dizendo que dava pra zuar muito com essa grana. Bons tempos...


Pois é, hoje em dia isso não acontece mais. O mundo mudou, a forma de pensar das pessoas mudou. O relativismo é a onda do momento, você já deve ter ouvido falar disso. A regra é: acredite no que você quiser; você é livre pra viver a sua verdade, porque cada um tem a sua verdade; não existe uma verdade absoluta. E a galera "do mundo" passou a olhar pra nós crentes com esse mesmo prisma. Quer seguir a Jesus e abandonar as coisas legais do mundo? Tudo bem. Quer casar virgem? Eles admiram nossa postura. Prefere não beber? Você é livre pra fazer essa escolha. Vai fazer tudo o que a Bíblia manda? É bom ter uma religião, traz paz de espírito.

E nessa moda relativista, a gente parou de ser questionado. A briga mundo x igreja esfriou. E a gente aprovou essa nova forma de sermos enxergados. Finalmente o mundo deixou a gente em paz, podemos viver nossa fé sem ninguém incomodar e rir da nossa cara. E a gente relaxou, afrouxou, viramos um monte de bundas-moles. O mundo parou de confrontar a gente e a gente parou de confrontar o mundo. E quando eu falo de confrontar o mundo, não falo dessa coisa de protesto no Congresso Nacional e no Facebook contra casamento gay e "a favor da família" - entre aspas mesmo, de tão falso que é esse termo. Vai muito além disso.

O negócio é que a gente entrou numa zona de conforto tão confortável que o mundo não incomoda mais a gente. Parece que a gente aceitou essa onda relativista e passou a tratar as pessoas do mundo com o mesmo prisma. Ele quer ir pra balada pegar menininhas? Ele está na idade, é assim mesmo. Ela se divorciou do marido? Fazer o que, nem todo mundo está preparado pra vida a dois. Desvio de verba rolando na Prefeitura? Pelo menos ele rouba mas faz. O casalzinho está transando antes de casar? Ah, mas eles devem se casar mesmo, qual o problema?

Puxa vida, a gente conhece a Verdade. Sabemos o que a Bíblia nos ensina sobre tudo na vida e sabemos que ela é sim a verdade absoluta. Temos que viver isso! Sem medo de quebrar a teoria relativista dos outros, sem medo de sermos chamados de ultrapassados, mente pequena, caretas etc. Aliás, esse é o ideal. Mas que fique muito bem claro: se é pra eles nos detestarem, é porque defendemos firmemente que só Jesus é o caminho a ser seguido e que todos os outros nos levam pra longe de Deus e da vida. Não porque somos ignorantes e chamamos todos os outros de endemoniados e impuros. Muito menos por que temos um discurso bonitinho e vivemos uma coisa bem diferente, como a gente vê alguns irmãos fazendo por aí.

Incomode o mundo com sua fé, com sua esperança, com seu amor. Seja diferente, faça a diferença. Mostre a todos que só há um caminho. E seja apedrejado por isso. Você e eu sabemos que sofrer por Cristo é uma honra

Nenhum comentário: