terça-feira, 8 de julho de 2014

Não temas os "não temas"!‏

“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares”. – Josué 1:9.

Conta-se que um dia alguém andando pelas praias do Mar Morto, perdeu o equilíbrio e caiu na água em lugar relativamente profundo. Não sabendo nadar, de imediato entrou em pânico. Desesperado, completamente exausto, viu que nada mais podia fazer. Mas, para sua surpresa tão logo parou de se debater e se relaxou, a água o sustentou e ele não afundou. Esquecera-se que o Mar Morto é tão cheio de sal e de outros minerais, que, se a pessoa relaxar, pode facilmente flutuar sobre as águas.

Os braços do Senhor nos amparam se simplesmente abandonarmos nossos temores e pararmos de debater-nos com nossos próprios esforços. É possível que muitos de nossos planos, estejam neste exato momento sendo atacados e corroídos por alguma espécie de dúvida ou medo, mas, posso lhe garantir o que a Palavra de Deus de modo infalível nos garante: - Não temais! Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.
Segundo os estudiosos, existem centenas de expressões na Bíblia que equivalem dizer -"não temas” nos 66 livros que a compõe. Seria isso por acaso? É óbvio que não encontraremos todos os “não temas” de modo explícitos na Sagrada Escritura, mas, de modo implícito é possível encontrarmos muito mais isso. Aliás, ainda que atribuam um número para os “não temas” na Bíblia – eles não são importantes e sim como nos posicionamos diante deles.

Não entremos em desespero, mas sim, tenhamos a confiança e a ousadia de reivindicarmos cada promessa já liberada a nós para o nosso viver diário. Na Palavra de Deus o versículo que se encontra em Deuteronômio 1:30, nos diz: "O Senhor vosso Deus, que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme tudo o que tem feito por vós diante dos vossos olhos...". Novamente – não por acaso aparecem três vezes a palavra “vós” – Ele vai adiante de vós – Ele peleja por vós – Ele tem feito por vós. Aleluia. Fica evidente que o Senhor traz para Si a responsabilidade de sempre ir à frente... a cada dia... a cada circunstância... de modo que onde quer se estejamos Ele já chegou lá antes de nós.


Se formos ao Seu encontro, Ele estará nos esperando. Se formos em busca de socorro, lá estará Ele de braços abertos... Portanto, não devemos temer a vida, os acontecimentos, as circunstâncias, pois, elas fazem parte do viver e muitas vezes é exatamente através delas que o Senhor nos mostrará Sua glória e a eficácia de Sua Palavra. Não temamos tomar posse do "NÃO TEMAS" e vivamos o melhor de Deus para nossas vidas! 


Nenhum comentário: