terça-feira, 29 de julho de 2014

"Quanto ao mais, tudo o que é bom.."

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma". - I Coríntios 6:12.

Mente que para si mesma não mente... A Bíblia estabelece diferenças entre “salvar-se e manter-se salvo” e também, entre "ser tentado" e "consumar a tentação" ou seja;  "pecar" deliberadamente. Ninguém está isento de ser tentado, afinal, até o próprio Senhor Jesus Cristo sofreu tentações, porém, Ele não pecou, logo, temos exemplo significativo à seguir e não seguir.

Não faz sentido nos escondermos atrás de "atrativas" desculpas e apresentarmos sempre justificativas injustas. O inimigo tem capacidade para colocar inclinações malignas em nossos corações (João 13:2), e se tais pensamentos são alojados e começam a criar "raízes" estamos a poucos passos de concretizar o pecado.

Quando o apóstolo Paulo fala dos "dardos inflamados do maligno" em Efésios 6:16, ele quer dizer que a todo o momento, dardos são disparados contra nós e só podem ser aplacados com o escudo da fé de cada um devidamente posicionado. Se dermos boas-vindas a pensamentos maliciosos, então passamos a jogar o jogo com as regras do maligno e certamente perderemos, pois ele é astuto demais nesse aspecto.

Alguns se afligem, pois, muitos pensamentos vivem a lhes perturbar. Muitas vezes  é inevitável que venham tais pensamentos, mas devemos observar a origem. Qual é a fonte? Do inimigo? De nós mesmos?
Portanto, basta rejeitarmos, decididos em não nos deixarmos ser dominados por eles. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós “. (Tiago 4:7). Essa sujeição ao Senhor e essa resistência – que devem começar em nós - aliadas ao poder que há no Nome do Senhor Jesus e em Sua Palavra (João 15) fará que nossa mente se mantenha limpa, mantendo todo nosso ser em santidade.


Isso disciplinará a tal ponto que certamente não teremos mais dificuldade nessa área, pois, tais pensamentos malignos passarão o mais longe possível de nossa mente. Assim: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai". (Filipenses 4:8). Este é o desejo do Senhor para com todos Seus filhos e filhas!

Nenhum comentário: