terça-feira, 6 de agosto de 2013

'Falemos a verdade em amor'

Falemos a verdade em amor
salmo 89 cita o amor e a verdade como duas das mais destacadas características de Deus. A Bíblia diz que nós devemos falar a verdade em amor, e isso nos ajuda a sermos cada vez mais parecidos com Ele.
Lembre-se que o amor procura fazer o que é melhor pra outra pessoa. Sendo assim, é absolutamente necessário que haja honestidade em nossos relacionamentos. A honestidade permite que falemos a verdade em amor. Somos honestos, mas sem condenar. Somos abertos, sem exigir que as coisas sejam do nosso jeito. Uma conversa honesta é o que nos deixa livres para pensar e sentir de maneiras diferentes. Tentamos entender uns aos outros e buscar maneiras de crescer juntos, mesmo com todas as diferenças. Isso tudo é parte dessa definição de amor apresentada por Paulo em 1Co 13. Quando somos honestos, somos bondosos, nos alegramos com a verdade e não buscamos os nossos próprios interesses.
Quando retenho a verdade por não querer machucar, estou enganando a mim mesmo e ao outro. Isso pode parecer tão fácil quanto impossível, mas não é nem fácil nem impossível. A ajuda de Deus torna isso acessível. Quando nos tornamos cristãos, passamos a ser agentes de Deus aqui na terra. Passamos a ter qualidades de caráter produzidas em nossa vida através do Espírito Santo. Ele traz o amor de Deus ao nosso coração e, se permitirmos, ele expressará o Seu amor através de nós e transformará a vida daqueles que nos cercam. Imagine aí, Deus amando e transformando outros através de mim e de você. Isso não é de mais?

Nenhum comentário: