segunda-feira, 19 de agosto de 2013

"O Caminho da Pureza"

É a meditação que insere a Palavra de Deus no mais profundo do nosso coração.

Pureza não é algo que se aprende uma vez e basta, somos constantemente bombardeados por tentações e pensamentos impuros. Sendo assim, como posso me manter puro? No Salmo119.9-16, vemos uma lista de orientações úteis:
·         Viva de acordo com a Palavra;
·         não se desvie dos mandamentos de Deus;
·         guarde a Palavra em seu coração; medite em seus preceitos… entre outros.

O fato é que, se quisermos ser homens e mulheres que Deus quer que sejamos, precisamos reservar um tempo para pensar em sua Palavra, meditar naquilo o que ela quer dizer a nós. É claro que precisamos estudar, aprender, memorizar, mas é a meditação que insere a Palavra de Deus no mais profundo do nosso coração.
Mas separar um tempo para se dedicar a isso anda meio difícil, não é mesmo? O excesso de ocupação em nossos dias não nos permite. Chegam a nós informações numa velocidade maior que a nossa capacidade de absorvê-las, e é muito comum não conseguir gerenciar tudo. Gerenciar a vida da gente, conciliar família, trabalho, estudos,amigos, lazer e igreja… e isso impede que a vida simplesmente aconteça. Se já é complicado encontrar um tempo até mesmo para realizar todas as nossas atividades cotidianas, como iremos nos dedicar à meditação da Palavra de Deus?
A verdade é simples e cruel. Aquilo que realmente lhe interessa, você corre para alcançar. O que menos lhe interessa vem sempre em segundo plano e nem sempre dá tempo realizar. Talvez a questão não seja a falta de tempo, mas sim de interesse. Não importa se você é novo convertido ou nasceu no evangelho, se você é jovem ou velho, o Senhor sempre exigirá isso de você: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus…”.


Não é uma tarefa nada fácil, mas precisamos acordar para essa nossa necessidade, sem reservar esse tempo para meditar na Palavra de Deus, nossa vida nunca produzirá a pureza que o Senhor deseja.

Nenhum comentário: