terça-feira, 5 de janeiro de 2016

"Oração - Uma prioridade dada por Deus"

Enquanto muitos cristãos desejam sinceramente gastar tempo com Deus em oração, poucos realmente o fazem. A disciplina espiritual é necessária para fazer da oração uma prioridade em nossa vida. Deus, no entanto, fez da oração uma prioridade - orientou seus filhos a orar primeiro, seguidamente e sempre. Portanto, a oração deveria ser uma prioridade na nossa vida.

As escrituras  falam repetidamente, sobre a importância da oração. Paulo recomenda orar por todas as coisas (Fp 4:6). Os cristãos deveriam levar os pedidos ao conhecimento de Deus. Além disso, são admoestados a orar regular e frequentemente. Davi prometeu ao Senhor: "A tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas orações. Jesus orou durante longos períodos, especialmente quando precisava tomar importantes decisões.

Ao enfrentar desafios ou tribulações, o cristão deve orar. Paulo exortou os cristãos de Tessalônica a orar sem cessar. Orar se torna não só uma atitude do coração, mas também um contínuo diálogo com Deus.

Quando orar, reserve um tempo para se aquietar e ouvir a palavra de Deus. A bíblia não prescreve lugares ou horários específicos para a a oração. No entanto, pode ser mais fácil manter a oração como prioridade quando se estabelece um horário e um lugar definidos para orar como parte da sua rotina diária.

A oração deve ocupar um lugar no coração, ela também necessita de um lugar no lar. Muitos acreditam que não há necessidade de haver um quarto de oração, más todos deveriam ter um lugar onde possa, ficar sozinhos e livres de distrações, para poderem orar com privacidade.

Como auxílio para fazer da oração uma prioridade, você pode usar um caderno de oração, ou um livro de devocional, ou fazer uma lista de pedidos de oração e revisá-las seguidamente. Divida seu compromisso de orar com outros e encorajar a manter a responsabilidade de orar regularmente. 

Faça da oração uma prática diária, um hábito, e então saberá que ela é tão necessária quanto o ar que você respira.



Nenhum comentário: