sábado, 9 de janeiro de 2016

"Tu Me Amas?"

Tu Me Amas?

É bem verdade que sempre queremos provas do amor, queremos ser envolvidos por atitudes diárias de amor, não é verdade? Diariamente estamos diante de uma grande missão: Amar, confiar no amor.

Mas quando o amor confronta a verdade do seu amor, o que você faz? Como assim? O amor confrontar o seu amor?

Em João 21.15-17,  quando Pedro é interrogado por Jesus sobre o amor dele, Jesus pergunta três vezes a Pedro se ele o amava, e as respostas foram sim.  “Então, se me amas apascenta minhas ovelhas.” Jesus, o próprio amor, confrontou o amor de Pedro e lhe pediu uma prova do seu amor!

Diante disso, pensei:” Estamos diariamente querendo provas do amor das pessoas e de Deus por nós, mas chega um momento em que nós é que somos confrontados na nossa forma de amar. E como estamos nessa missão de amar?”

Talvez hoje seja o dia de Jesus olhar nos teus olhos e perguntar sobre o seu amor. Ele sendo amor nos confiou à missão de amar. E como você tem cumprido essa missão?
“Não há nada que deixemos de fazer para que Deus nos Ame menos, não há nada que possamos fazer para que Deus nos ame mais... Ele nos ama e nada pode mudar isso!”. Essa frase é falada frequentemente nos púlpitos,  nos louvores, e ficamos constrangidos , pasmos e sem respostas, pois não merecemos tanto amor, não compreendemos de fato como isso é possível. E essa frase nada mais é do que Deus me mostrando que me ama apesar de mim..

E quantas vezes dizemos a alguém, “Jesus te Ama!” e na realidade precisamos não apenas fazer essa pegunta, más ouví-la de vez em quando também...então nessa frase, experimente trocar o nome escrito pelo SEU nome:  “Regiane Você ama Jesus? O que você tem feito para provar esse amor?”  Será que não  chegou o dia de provar o meu (o seu) amor por Jesus?

O  amor nunca se encontra na cadeira do conforto, mas se levanta e parte para o confronto de amar.
O exercício de amar diariamente não é fácil, pois os dias são maus, mas é melhor exercitarmos o amor até que chegue o grande amor, Jesus.

E como provar esse Amor pelo Senhor? 

João 14:20-21 - E naquele dia, entendereis que Eu estou no meu Pai, e vós, em mim, e Eu, em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e obedece a eles, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e Eu também o amarei e me revelarei a ele.”

Aquele que Ama o Senhor o guarda os seus mandamentos, o obedece e faz as Obras que Ele fez!!

AME-O               OBEDEÇA-O      AME O SEU PRÓXIMO COMO A VOCÊ MESMO!!!


Nenhum comentário: