sábado, 13 de abril de 2013

" Valorize seu tempo com Ele"

Hoje quero chamar sua atenção, e te encorajar a valorizar o seu “TEMPO COM JESUS” Estou falando sobre aqueles momentos a sós e íntimos que você passa com Jesus TODOS OS DIAS! Nada é mais importante ou mais produtivo do que passar tempo em Sua presença.
Todos estão muito ocupados esses dias. Seja um pastor, um estudante, um trabalhador, uma mãe que fica em casa com as crianças, ou seja o que for, todos estão ocupados com milhares de coisas para fazer. Minha vida é assim.
No entanto, nossa primeira prioridade (redundante?), e nosso chamado mais alto é para estarmos com Jesus, e eu posso garantir que se você negligenciar SEU TEMPO COM JESUS, você sofrerá em todas as demais coisas.
Espiritualmente falando, estes são tempos perigosos (II Tm 3:1-5) e nós precisamos estar conscientes do perigo. Isso não é para nos amedrontar, ou nos deixar nervosos, mas para sermos sábios e para termos discernimento do que nos cerca. É importante manter seu espírito alerta e seu coração livre. A Bíblia nos adverte “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” - Pv 4:23. Eu descobri que o melhor, e talvez o único modo de manter (guardar) meu coração livre e feliz, e meu espírito sensível às coisas de Deus é guardar e proteger meu TEMPO COM JESUS.
Meu TEMPO COM JESUS é no começo do dia. Se eu negligencio o estar a sós com Jesus antes de tudo toda manhã, então o resto do meu dia nunca é bom. Então, para mim, de manhã cedo é o melhor momento para passar MEU TEMPO COM JESUS. Talvez não seja assim com você, talvez o melhor tempo para você estar com Jesus seja no final do dia, ä tarde, eu não sei, tudo bem, a A questão é não deixe de estar com Jesus todos os dias. Acredite, nada é mais importante do que seus momentos com Ele.
Em nossas agendas cheias há a grande tentação de priorizarmos na ordem errada. Mas devemos resistir a essa tentação, e pedir sabedoria ao Senhor, porque  eu sei muito bem que minha vida, meu sucesso, minha alegria, minha unção, meus relacionamentos, e tudo o mais depende de eu guardar e proteger meu TEMPO COM JESUS todos os dias.
Talvez você até já saiba disso, todavia, aquilo que você sabe não lhe adianta nada, se você não põe em prática o que sabe. O conhecimento em si não tem qualquer valor se este não provoca uma ação. A Bíblia diz que não são aqueles que ouvem que são abençoados, mas aqueles que praticam a Palavra são abençoados. Não negligencie seu TEMPO COM JESUS todos os dias, o seu futuro depende disso.
O que você deve fazer no seu TEMPO COM JESUS, e como este tempo deve ser gasto? Cada um deve buscar dentro de si mesmo a melhor maneira de usufruir desse período com o Senhor.. talvez colocar  um louvor de adoração para criar uma atmosfera e então, quem sabe ficar um pouco quieto em Sua presença até que Ele venha. Ele sempre vem. E Então, simplesmente responder  à Sua presença da forma que parece apropriada naquele momento. Não há uma regra, e eu  não pretendo lhe dar um método passo a passo, pois você precisa achar sua própria maneira.  Tudo o que você precisa saber é isso: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros.” (Tg 4:8)
Se você valorizar seu TEMPO COM JESUS, Ele virá e se encontrará com você no lugar secreto do Altíssimo. É alí, na Sua presença que seu coração é purificado, e seu espírito renovado, então você estará pronto para enfrentar o seu dia.
"O Preço de todas as coisas, é o quanto de tempo você gastará com elas"
 
Deus abençoe você!!

Nenhum comentário: