quarta-feira, 3 de julho de 2013

"As mesmas Desculpas"


·         Decepção
·         Panelinha
·         Não me encaixo em nenhum ministério
·         Falta de tempo
Você já parou para pensar em quantas desculpas dá no decorrer do seu dia?
O homem é um ser que desde o princípio tem o vício de dar desculpas e para provar isso, vamos direto ao primeiro homem que pisou nesta terra: ADÃO!
E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
Genesis 3: 11-12
Após ler estes versículos podemos pensar o seguinte: Se até Adão deu desculpa, por que eu não poderia?
E se você também pensou nisso e não havia dado nenhuma desculpa no dia de hoje, eis que você acabou de marcar um ponto no seu placar.
Já estamos cansados de ouvir de nossos amigos que um dia frequentaram os cultos como nós fazemos hoje que se distanciaram da igreja porque estão desiludidos, desapontados, tristes com as pessoas que fazem parte do corpo ministerial.
As desculpas são sempre as mesmas, mas você já parou para pensar em como deve reagir a isso? Qual deve ser sua reação ao ouvir esse tipo de desculpas de seus amigos ou familiares? Qual deve ser sua reação ao se sentir pronto para dar uma desculpa?
Se você tivesse certeza absoluta que Jesus voltaria no dia de hoje, você manteria essa desculpa?
Se nós agirmos da mesma maneira que todas as outras pessoas agiram, nós só conseguiremos atingir os mesmos resultados que elas conseguiram.
Precisamos vencer a nós mesmos diariamente para alcançarmos um nível mais profundo de intimidade com Deus.
Vencer nossa natureza não é tarefa fácil, é preciso ter muita determinação, é preciso deixar o orgulho de lado e mais do que isso, é preciso depender totalmente de Deus.
Uma coisa é certa, usar de qualquer desculpa para se afastar de Deus não é um plano de sucesso. Todos nós já sabemos que essa atitude só nos leva para longe de nós mesmos, para longe dos nossos sonhos e dos sonhos de Deus para nós. Se o fim da desculpa é a solidão, por que não nos comprometemos a agir de outra forma?

Dê uma chance a si mesmo, tente viver um dia inteiro sem dar uma desculpa e sinta o prazer da liberdade fluindo em você.

Nenhum comentário: