domingo, 21 de julho de 2013

"Há Esperança"

E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecidos (Gál 6:9)
O texto vem falando de plantar e colher (vss 7-10), e como é de conhecimento de todos, o que plantarmos iremos colher. Porém, nem sempre esta ‘rotina’ é tão simples quanto parece. Afinal, muitas vezes a semente que plantamos leva um certo tempo para germinar, crescer e dar frutos para que possamos colher, e esse trabalho, essa espera, muitas vezes torna-se algo cansativo e esgotante.
Assim, temos que cuidar para que não venhamos a desistir no meio do caminho; para que durante o processo de germinação que ocorre ‘em baixo da terra’, fora do alcance dos nossos olhos não venhamos a perder as esperanças.

A nossa fé e a nossa esperança não podem estar seguras naquilo que vemos, mas sim em Deus.

Existe uma esperança; se plantarmos iremos colher, há uma garantia da parte do Senhor de que haverá chuva e calor para que a nossa semente cresça e dê muito fruto. A nossa fé deve ter a certeza de que o Senhor trabalha ao nosso favor, de que Ele não abandonou a Sua Palavra, de que Ele vela para à  cumprir (Jer 1:12).
Que hoje possamos depositar toda a nossa confiança, nossa esperança no Senhor Deus, pois mesmo que não estejamos contemplando ainda a nossa vitória certamente ela virá se nós não desistirmos dela.
Uma semana abençoada a todos.

Nenhum comentário: