terça-feira, 3 de junho de 2014

"O Nosso Valor diante da Cruz"

Um menino trouxe de presente de natal para seu professor uma bela “estrela do mar” que só poderia ser encontrada fora da aldeia, numa praia bem distante dali. O professor, surpreso, disse ao menino: “Você não deveria ter ido tão longe por um presente para mim”. O menino sorriu e disse: “A longa caminhada era pare do presente”.

O presente do perdão divino pode ser encarado de forma semelhante. Não é apenas a vida de Cristo que nos foi dada, mas tudo o que essa ação significa e envolve. O Deus criador do Universo fez uma longa caminhada  para deixar a perfeição eterna e assumir a humanidade e dependência de uma criança humana.

Uma senhora tinha um pequeno espelho redondo. Por vezes, ela se olhava  nele durante um bom tempo. Percebia que a sua vida e aparência não eram bem como gostaria; olhava fundo nos seus olhos e reconhecia a sua maldade e os seus pecados, mas não terminava por aí. De repente virava o espelho onde, no lado inverso, tinha um quadro de Cristo crucificado e ao fundo o túmulo vazio. Assim, lembrava a caminhada do Deus que se fez gente por ela e tentava enxergar-se da  mesma forma como Deus a via.

Que tal a dica? Vamos nos olhar como Deus nos vê: com os “óculos do seu amor”. Você tem valor e deve se estimar não a partir da visão de seus olhos limitados e finitos, nem com base no que sabe ou produz. Seu valor está no amor atribuído por Deus a você, no fato de que Ele o aceita incondicionalmente. Isso é motivo para aumentar a nossa autoestima.

Infelizmente muitos buscam felicidade e estima própria olhando apenas para si, sem contemplar a caminhada de Cristo em favor da humanidade. Querem se amar por que se acham merecedores e capazes de salvarem-se a si mesmos.
Lembre-se de que não importa se você tem limites, defeitos e qualidades. Não importa o seu tamanho, peso, cor ou deficiência. Você, na realidade, foi feito filho de Deus, herdeiro da perfeição e participante já aqui, da doce esperança do Novo Céu e Nova Terra.  Isso é forca par ao dia a dia e para dissipar pensamentos de desanimo, melancolia e desvalorização.


Olhe para você sem engano e renove as suas forcas mirando processas como esta, de Isaías 43:1: “Não tenham medo, pois Eu os salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu”, e também: “Até os jovens se cansam, e os moços tropeçam e caem; más os que confiam no Deus Eterno recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam” (Is 40:30-31).

Nenhum comentário: