quarta-feira, 4 de junho de 2014

"OPOSTOS X IGUAIS"

OPOSTOS X IGUAIS

No Amor dizem que os “Opostos se Atraem” e isso de fato é uma grande verdade, pois não é difícil constatar que a grande maioria dos casais se atrai por suas diferenças. Se ele é mais calmo, ela é agitada, Se um é extrovertido, ou outro é mais tímido, se ela gosta de verão, ele do inverno, se um torce para um determinado time, provavelmente ele irá torcer par ao oposto.
Más e na vida espiritual do cristão? Como isso acontece? Essa é uma pergunta que se deve ser respondida á luz da palavra de Deus.  Andarão dois juntos, se não estiverem em concordância? Amós 3:3.

A realidade é que os iguais se atraem.  Se um irmão é cheio do Espírito Santo, está aquecido, e cheio da presença de Deus, automaticamente o outro que também ora em línguas, lê a palavra, que está cheio, será atraído para estar com esse irmão. Porém; o inverso também é verdadeiro, se um irmão está frio, abatido, desanimado, discorda de tudo e de todos, ele com certeza irá encostar-se em outro irmão que o ouça, e compartilhe da mesma “fé”; e para desencargo de consciência ainda alegando que é porque  “ele me entende, me compreende”.  

E a bíblia nos mostra que essa é uma tendência muito comum na vida do ser humano, porque todo Jacó se esconde a casa de Labão, mas toda Maria corre para a casa de Isabel.
Embora o Senhor nos advirta a cerca disso, Infelizmente temos a tendência a procurar os “iguais” a nós quando não estamos bem, quando estamos mornos, ou frios, para desabafar, para buscar adeptos a nossa causa, etc.. más não é assim que tem que ser.

A bíblia nos alerta a cerca desse tipo de comportamento onde diz "Vede e acautelai-vos do fermento dos fariseus e dos saduceus" (Mateus 16:6). Nós como cristãos maduros, devemos tomar muito cuidado com o tipo de conversa, de comentário que muitas vezes chega até nossos ouvidos, porque Quando Jesus usa dessas palavras de advertência geralmente são no sentido negativo. O fermento frequentemente representou o mal e o erro. E muitas vezes diante de tais comentários, pensamentos e opiniões, podemos cair na armadinha do diabo e sermos acometidos de setas que sorrateiramente poderiam mudar nossa maneira de pensar e com isso minando e roubando a nossa a fé, por isso a Bíblia nos ensina:  julgai todas as cousas, retende o que é bom; abstende-vos de toda a forma de mal" (1 Tessalonicenses 5:21-22).

Usamos de estratégias erradas, pois quando alguém está desanimado, frio, abatido, deve correr para o sentido oposto, deve buscar a ajuda daqueles que são mais maduros, que estão cheios do E. Santo para que a brasa volte a queimar.

“ANDE COM QUEM PODE AJUDAR A MATAR SUA SEDE!”

Nenhum comentário: