quinta-feira, 28 de novembro de 2013

"Passado é Passado!!"

“Pela fé Raabe, a meretriz, não pereceu com os incrédulos, acolhendo em paz os espias.” (Hb 11.31)

Diz o ditado: “Águas passadas não movem moinhos”. O que isso significa? As águas dos rios, que fazem girar as pás dos moinhos, têm seu movimento contínuo e só conseguem mover tais moinhos no momento em que passam por eles. Depois que passarem, não podem mais voltar para novamente movimentá-los. Ou seja, o que passou, passou.

Há pessoas que por terem vivenciado situações difíceis ou de pecado no passado, guardam mágoas, angústias, carregam marcas que não permitem que o presente seja vitorioso e que o futuro seja promissor. É preciso desprender-se do passado. É necessário aceitar a libertação que Cristo dá.

Imagine se Raabe, a meretriz, tivesse ficado aprisionada ao fato de ter sido uma prostituta? A partir do momento em que ela foi liberta dessa escravidão, tornou-se bênção para todo um povo: o povo de Deus. Foi concedida a ela a graça, inclusive, de fazer parte da genealogia de Cristo (Mt 1.5). Vejam que honra!



Não importa o quanto foi negro e triste o seu passado. Cristo quer libertar sua vida e escrever uma nova história para você, que tenha um final feliz. O Senhor lança nossos pecados nas profundezas do mar (Mq 7.19) e deles não se lembra mais. 

Experimente!

Nenhum comentário: