quarta-feira, 6 de novembro de 2013

"Uma Só Carne"


Não pode faltar amor na família

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gn 2.24)

Casamento é projeto de Deus, é querer efetivo e pleno Daquele que criou todas as coisas. A expressão “uma só carne” revela valores profundos que são inerentes a essa instituição e que estão sendo perdidos por muitos.

Na caminhada de uma família que prima por viver esse milagre, não pode faltar o amor (Ágape). Esse é o amor doador, incondicional, sofredor... o amor altruísta que revela o caráter do Criador na vida daquele que ama.

Onde não há amor, não há prosperidade, não há crescimento! Assim sendo haverá desconfianças, rancores, iras, divisões e outras coisas mais que irão minar essa família, levando-a ao caos total.

Portanto, de forma efetiva e prática, comece a praticar o amor genuíno de Cristo em sua casa. Ame sua esposa e seus filhos! Ame com ações! Faça a diferença e veja o quanto Deus quer realizar em sua família e através dela. Grandes milagres irão acontecer.

(Unidade na família)

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gn 2.24)

Unidade quer dizer “um”. Assim também precisa ser na família! Os alvos, metas, direcionamentos precisam ser corroborados por todos. Isso é caminhar juntos, na certeza de que os objetivos serão atingidos. É triste observar a falta de unidade em muitas famílias. Nesse contexto, o que se percebe é o individualismo que traz consigo uma série de problemas que determinam a derrota da dessa casa. Em sua família a unidade é real? Os alvos e metas primados em sua casa são compartilhados e desejados por todos?

Jesus falou que uma casa dividida não subsiste (Mc 3.25), logo, muito mais do que estar unidos como família, precisamos primar por sermos “um”.

É dessa forma que nossas famílias serão fortalecidas e avançarão no cumprimento de Seus propósitos.

Fidelidade na família

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gn 2.24)

Ser fiel é ser verdadeiro, autêntico, é ter as ações e atitudes passadas pelo crivo da transparência. Na família, a fidelidade representa a certeza de que o pacto que foi feito diante de Deus e abençoado por Ele não pode ser quebrado. É viver a convicção de que os valores que foram instaurados por Deus na família não podem ser barateados e negociados pelos guisados que o mundo oferece.

Aquele que é fiel sabe que, acima da família, o seu estilo de vida está agradando ao autor da família, que é Deus. Ele vive na certeza de que esse é o caminho da vitória, das realizações e do consolidar efetivo das bênçãos em seu lar.

Você tem sido fiel ao Senhor? Tem sido fiel à sua família? Não troque o melhor de Deus pelos prazeres efêmeros do mundo. Não troque o tesouro que Deus deu pelas “purpurinas” que o diabo oferece. Seja fiel e viva o melhor que o Senhor sonhou para você e sua família.


A presença de Jesus na família

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” (Gn 2.24)

Deus, o autor da família, quer agir nas famílias. Eclesiastes 4.12 nos afirma: “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Casamento não pode ser a dois, mas a três. Sim, é isso mesmo! No cordão de três dobras que não se quebra tão depressa, uma dobra é o marido, a outra a esposa e a terceira dobra a presença de Cristo no casamento.

Jesus é a base que toda família precisa para enfrentar os embates da vida. Ele é a certeza de vitória nos dias de tempestades! Ele é a Rocha que manterá a família firme nos dias de lutas e dificuldades.

Você tem visto a presença de Cristo em sua casa? Sua família caminha na certeza dos direcionamentos de Deus? Seu contexto tem sido de vitórias ou derrotas?

Se os conflitos, as lutas, discórdias e tantos outros estão solapando o seu lar, convide Jesus para morar em sua casa! A presença Dele irá transformar maldições em bênçãos, derrotas em vitórias e tristezas em alegrias.

Somente Cristo tem o poder para restaurar o seu lar..

Nenhum comentário: