sábado, 2 de fevereiro de 2013

"40 dias ou 40 anos?"

O que precisamos para passar pelo deserto?

A bíblia nos relata que após Moisés libertar o povo de Israel das mãos do Faraó, eles entraram no deserto em busca da terra prometida por Deus! Mas no deserto, havia muitas dificuldades: Havia a falta de água, de pão, o sol escaldante de dia, e o frio congelante das madrugadas, e não bastando isso, as necessidades físicas, a fome, a sede, e suas vestes, e calçados que iam se deteriorar durante todos aqueles anos, caso conseguissem sobreviver até lá..
Mas olha o que Deus diz:
“Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do Senhor viverá o homem. Nunca envelheceu a tua veste sobre ti, nem se inchou o teu pé nestes quarenta anos” (Dt 8.3-4).

Mesmo que eles estavam no deserto! Eles tinham  tudo o que precisavam: Coluna de fogo, maná do céu, água da rocha!  Pensando sobre esse suprimento e essa provisão, podemos dizer que o povo de Israel talvez estivesse melhor do que muitos hoje, havia provisão de alimentos, vestuário, ar quente/aquecedor (coluna de fogo) e ar condicionado (nuvem), mas muitas  vezes estavam, murmurando. Não foram poucas as vezes que se revoltaram contra Deus e contra Moisés com suas palavras e atitudes, e o resultado foi: 40 anos no deserto.
Mas também há outro homem Que passou pelo deserto! Jesus cristo
Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi guiado pelo mesmo espírito, para o deserto” (Lc 4.1).

No deserto Jesus foi tentado inúmeras vezes, porém devemos observar que Jesus não foi tentado de qualquer forma, nem em qualquer momento. Jesus estava no deserto ä 40 dias em jejum e oração, e ao final desses 40 dias foi que satanás apareceu. Satanás tentou Jesus no momento de sua maior fragilidade, quando ao final Ele teve fome. O diabo que colocar em duvida sua identidade, pois questionou o fato de Jesus Ser o Filho de Deus”.

Mas ele ( o diabo) havia se esquecido de duas coisas:

a)   Jesus foi levado ao deserto “Pelo mesmo Espírito” Jesus tinha o Espírito Santo, e o ouvia. Foi o próprio Jesus quem decidira estar ali em jejum (se consagrando)

b)   Jesus tinha sua alma sadia (fruto do seu relacionamento com o Pai)  “Ele já havia ouvido do próprio Deus que “Ele era seu filho amado, em quem o Senhor se deleitava”quando foi batizado ( Jesus já havia experimentado da afirmação e do Amor do Pai). Ele tinha identidade!

Então, Jesus, através da palavra ele venceu todas as tentações!
“…durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo. Nada comeu naqueles dias, ao fim dos quais teve fome” (lc 4.2b)

Jesus não tinha água da rocha, maná do céu, nem coluna de fogo! Mas ele tinha o principal: O Espírito Santo de Deus e o testificar que é a palavra de Deus!
Resultado: 40 dias no deserto.

O Povo de Israel apenas passaria pelo deserto, mas por que murmuravam, duvidaram e não confiaram em Deus, permaneceram ali por 40 anos.
Jesus foi com o propósito de permanecer 40 dias no deserto, e porque confessou a palavra, não duvidou do amor, e provisão de Deus, permanece eternamente ao lado do Pai!!

Você quer vencer o deserto?

Queime sua vida na presença de Deus! Alimente-se da palavra!

Você escolhe: 40 dias ou 40 anos?

Nenhum comentário: