sábado, 2 de fevereiro de 2013

"Ele me ama tanto!"

Quando Jesus vem a terra para morrer por mim e por você, ele escolhe alguns discípulos! Dentre eles está um pescador PEDRO! E junto com o chamado de Pedro uma promessa! Te farei pescador de homens!
No desenrolar dos evangelhos, vemos muitas ênfases a esse discípulo! Era um dos três mais chegados de Cristo! Foi o primeiro a ter revelação de que Jesus era o filho de Deus!
Quando Jesus olha para ele e diz: ” Bem aventurado és tu Simão Barjonas, porquê não foi carne que te revelou, mas o próprio Espírito de Deus! ” Sobre está pedra edificarei minha igreja.”
Quando Jesus é preso, Pedro corta a orelha de um dos guardas! São muitos testemunhos referentes a este homem!
O homem que ousou andar sobre às águas! Ai talvez você ta pensando, mais ele afundou???
Será que você teria coragem de tentar??
Mas na ultima Santa Ceia, Jesus prediz algo na vida de Pedro, que ele O  negaria três vezes! (Mc 14; Lc 22; Jo 18).
Neste tempo Jesus sofre as dores, carrega a cruz e morre por mim e por você!
Após a morte de Cristo, Pedro retrocede, volta para a pesca! (Jo:221)
Mas Jesus vai lá no mar de Tiberíades! Apresenta-se a eles! Da uma direção à pesca de Pedro e prepara um grande banquete na praia!
E Jesus chega diante de Pedro e o pergunta! PEDRO TU ME AMAS?? APASCENTA AS MINHAS  OVELHAS! PEDRO TU ME AMAS? APASCENTA MINHAS OVELHAS!
Pedro foi um homem que andou com Jesus, um homem que foi chamado por Deus! Mas por um momento ele caiu, ele negou o seu Senhor! Ele estava se sentindo a pior pessoa do mundo! O homem que tentou andar sobre as águas, o homem que cortou a orelha do guarda.

É o homem que voltou! Voltou para sua velha vida!
Mas o amor de Jesus por ele era tão grande! Que Jesus fez questão de ir lá, no mar de Tiberíades!
Quando Jesus toma está atitude Ele está demonstrando o seu grande amor por Pedro!
E Cristo começa a dizer!
PEDRO TU ME AMAS???
NÃO VOLTE ATRAS PEDRO!
PEDRO TU ME AMAS?
NÃO DESISTA DO SEU CHAMADO!
PEDRO TU ME AMAS??
APASCENTA MINHAS OVELHAS!

Talvez você tenha vivido um momento em sua vida, Como o de Pedro, tem negado a Jesus com suas atitudes! Mas não volte atrás filho! O Pai te Ama!


Nenhum comentário: