sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

"Que berreiro!!"


“ Em alta voz clamo ao Senhor, elevo a minha voz ao Senhor, suplicando misericórdia – Sl  142:1”
Será que não daria para berrar um pouco menos? Se você ou eu abríssemos tamanho berreiro  por causa de uma simples picadinha, mandariam que calássemos a boca – e com razão! Onde já se viu? Mas bebê é bebê: ele não sabe fazer outra coisa; além disso, sentiu-se agredido (talvez mais pelo susto do que pela dor), partindo para a defesa de que dispõe –e funciona: recebe consolo e carinho da mesma mão que acabou de espetá-lo. Algum dia ele entenderá o benefício que aquela vacina foi para a sua vida, mas então não se lembrará mais nem da picada nem do berreiro que abriu.
Percebeu alguma semelhança entre a vacinação do bebê e o texto que acabou de ler? Pois é, mas eu gostaria de pensar mais um pouco no berreiro. Somos adultos que sabem das coisas, não somos? Deveríamos entender que Deus busca  o nosso bem  com os sofrimentos que nos afligem e dar graças a Ele.
A bíblia não diz que devemos  dar graças a Deus em tudo? (conforme Ef 5:20) Então! Ensaie um sorriso e... finga ser mais forte do que é de verdade, para a Glória de Deus. Ou não seria antes para a sua própria glória, para que todos admirem seu caráter? Para Deus, nós, os grandes adultos, não passamos de bebês sem entendimento , a quem Ele oferece seu carinho mesmo como gritamos como o salmista no versículo em destaque.
Veja o que Deus diz sobre isso: “Assim como uma mãe consola seu filho, também Eu os consolarei”(Is 63:13ª). Portanto grite ã vontade diante de Deus, Ele compreende, e você  experimentará isso: “acalmei, e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém amamentada por sua mãe”. (Sl 131:2b). depois disso lembre-se: “Os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles”( II Cor 4:17).
 
"Fale, grite, sussurre, chore, lamente, ou cante, seja o que for, mas dirija-se a Deus!!! "

Nenhum comentário: