segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"Abismo atrai abismo..."


www.MidiaGospel.Com.br Estudo Biblico Jesus DEUS.br / www.estudosgospel.com.br / www.centraldepregadores.com.br

O que é um abismo?

“Um abismo chama outro abismo” ...Sl 42:7ª.

.
Quase sempre ouvimos de algumas pessoas frases feitas que nos chamam a atenção e que acabam sendo fixadas como corretas, como  “verdades” para as nossas vidas. Eu gosto muito de frases e citações, mas nunca esqueço que as mesmas são pensamentos, reflexões humanas, estão sujeitas e engano, erros, e falhas, ou até nem condiz com minha filosofia de vida. Como diz a Palavra de Deus retenho o que é bom para mim.
Mas voltando a citação acima “ Um abismo chama outro abismo” é a partir dessas situações que devemos estar atentos e procurar analisar com sabedoria essas frases, para que não venhamos cair em laços que poderão nos trazer sérios dissabores no futuro.

Vejamos primeiro o conceito, o significado da palavra ABISMO- segundo os dicionários abismo é Precipício profundo; despenhadeiro, profundidade insondável - É uma coisa ruim, é um buraco profundo, é um caminho sem volta, é um despenhadeiro sem fim.

Um exemplo bem banal de frases feitas que podem nos causar prejuízos consideráveis é a expressão "NADA A VER". Tenho escutado muito essa expressão, principalmente nos lábios dos jovens para justificar algo que desejam fazer.
Baseadas em frases como estas, jovens, adultos, crianças, famílias, amigos, fazem coisas das quais se arrependem algum dia. Só para exemplificar: Muito cristão diz “Nada a ver” para um monte de pecado e situações que o empurra para longe de Deus! Tenho percebido tantos desvio de caráter, que até me assusto.
A palavra moral e bons costumes, educação, sabedoria, senso critico sumiu do dicionário do povo de Deus. Cadê o temor às escrituras, aos mandamentos do Soberano? A resposta é ficou esquecida em um canto qualquer.
Outra frase feita que li e um monte de cristão comentando e concordando foi num site de rede social;  meu Deus como leio bobagens, engano, desculpe o vocabulário TODO TIPO DE LIXO é postado em redes sociais.
Não condeno as redes sociais, sou usuária assídua, mas fico triste quando vejo os chavões e jargões muitas vezes conceitos errôneos e crentes compartilhado e concordando, voltando a frase que li dizia mais ou menos assim: “seres humanos erram muito, devem ser perdoados. Eles deveriam vir com manual de instrução, mas não vem”. Como assim povo de Deus que absurdo, brinquedos vem com manual de instruções, produtos eletrônicos, eletrodomésticos trazem manual de instruções, por que Deus criaria a coroa da criação e não lhe daria um manual de instrução? Sinto muito pesar em informar para você que concorda com uma bobagem destas, que o MAUNAL do ser humano, principalmente se for CRISTÃO é a BIBLIA SAGRADA, nela contem todas as instruções que você e eu necessitamos para viver felizes e em paz.
Outra frase feita que não combina com cristão: “a única certeza que temos é da morte”, euzinha, não tenho certeza que vou morrer, acredito no arrebatamento e se ele chegar primeiro que a minha morte? Nem a morte é certa, se eu pudesse escolher, escolheria ser arrebatada.

Infelizmente esse tipo de frases feitas vão se espalhando na boca do povo que vai repetindo sem qualquer julgamento de valor. Se eu fosse escrever sobre os pensamentos e frases insensatas que ouço ou leio escreveria um livro.
Mas o que me preocupa mesmo é quando essas frases feitas levam as pessoas a cometerem atitudes vergonhosas, escandalosas que envergonham o evangelho de Jesus Cristo.
Frases do tipo: “O importante é ser feliz” ou “Viva o hoje, porque o ontem já foi, e o amanhã pode não vir”que tipo de pensamento é esse para alguém que um dia foi alcançado pelo Senhor?
Como nos esqueceremos do que a bíblia nos diz em João 3:16? "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Ou:
Gl 3:20 - Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Ou então:
João 6:68-Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.

Nenhum comentário: