sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"Vontade"

“O que tu queres”- o segredo para vencer na vida é o exemplo dado por Jesus viver segundo a vontade do Senhor e não conforme a nossa própria vontade. A hora da morte de Jesus se aproximava, o seu coração estava angustiado, triste. Ele precisava de companhia, por isso levou seus discípulos com Ele. Foi orar e entregou o problema a Deus. Desejava escapar daquela situação, mas não queria fazer nada conforme a sua própria vontade – Ele queria, sim, obedecer à vontade de seu Pai. Os discípulos de Jesus deveriam estar orando com Ele, pois Ele estava precisando de ajuda debaixo da enorme pressão a que estava sujeito, mas eles não conseguiram vigiar nem uma hora com Ele. Depois daquilo, Ele foi mais duas vezes se colocar diante do Pai e repetiu as mesmas palavras. Jesus estava sofrendo muito, a ponto de dizer que a tristeza e angustia que sentiam estavam a ponto de matá-lo . Ele queria ficar livre de todo o sofrimento pelo qual passaria, mas acima daquilo estava o cumprimento da vontade de Deus Pai. Ele sempre manteve a vontade do Pai como prioridade para a sua vida – nunca a sua própria. Quantas vezes nos rebelamos contra a vontade de Deus para nossa vida, principalmente quando ela requer abrir mão de prazeres ou mesmo passar por sofrimentos. Quantas vezes oramos pedindo que se realize aquilo que nós queremos, mas é difícil perguntar a sério qual é de fato a vontade de Deus para a nossa vida. Jó soube aceitar tanto as coisas boas como as ruins e sempre mostrou que, apesar de tudo por que estava passando, ele o aceitava como vindo do Senhor, e por isso pode responder com convicção à sua mulher quanto aos seus questionamentos, que colocariam em duvida sua fé. Ele respondeu: Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? E tudo isso Jó não pecou com seus lábios. (Jó 2:10).

Nenhum comentário: